quinta-feira, 8 de março de 2012

Duas praias de Viana entre as 70 pré-finalistas das 7 Maravilhas – Praias de Portugal

As praias do Cabedelo, na categoria de praias de uso desportivo, e a praia de Canto Marinho na categoria de praias selvagens foram seleccionadas para a eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal. As praias de Viana do Castelo estão entre as setenta pré-finalistas e integram o top ten de cada uma das categorias em que concorrem.

Votadas por um painel de 70 especialistas indicado pelo Conselho Científico do projecto, composto pela Marinha Portuguesa; Agência Portuguesa do Ambiente; Associação Bandeira Azul da Europa; GEOTA; Liga para a Protecção da Natureza; Quercus; e SOS – Salvem o Surf.

A eleição das 7 Maravilhas - Praias de Portugal centra-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Mar. Este é um projecto que visa promover as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade. A preocupação ambiental faz já parte da missão das 7 Maravilhas, desde a eleição em 2010 das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Isto porque um dos principais motivos para a escolha de Portugal como destino turístico é a praia. Com o mar, as praias, as falésias, os rios e as albufeiras, dispomos de recursos ambientais de alto valor, que proporcionam riqueza económica, através das pescas, da exploração dos recursos hídricos e do turismo.

Também a prática desportiva nas nossas águas é uma fonte de bem-estar das populações, sendo o nosso país reconhecido internacionalmente como destino de excelência para a prática de desportos como o surf, windsurf, kitesurf, etc






Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo