sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SINAL DE TELEVISÃO


O SINAL DE TELEVISÃO a partir de Montedor em Carreço, esteve nos últimos dias a ser interferido por outras frequências, o que originou a que as populações que se servem deste retransmissor, ficassem sem ver televisão, ou a ver imagem com cortes.
Esta é uma situação que de certa maneira ainda se mantem e segundo um técnico que tem alertado para estas situações, diz que as condições climatéricas dos últimos dias, tem contribuído para a propagação do sinal de outros retransmissores, que vem a interferir nos da nossa região.
Salienta ainda que a situação poderia ser resolvida, com uma afinação na diretitividade da posição das antenas e que já alertou a ANACOM para essa situação, só que nada foi feito.
Há ainda a registar, que as pessoas que vivem a menos de 100 metros do retransmissor de Montedor, tem grandes dificuldades em captar o sinal deste retransmissor.
Salienta ainda que esta é uma situação que poderia ser facilmente resolvida, caso houvesse vontade para tal e que nem sequer era dispendiosa, porque apenas se trata de uma afinação.
As populações de Afife e Carreço, tem maior dificuldade em captar o sinal nas alturas de tempo bom, dado haver interferências de outros sinais

fonte: afife noticias regionais, http://eaa.blogs.sapo.pt/