quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Reformado suspeito de assaltar farmácias à mão armada

Homem de 47 anos ter-se-á apropriado de «algumas centenas de euros», para comprar «produtos estupefacientes»


A Policia Judiciária (PJ) de Braga anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem de 47 anos, reformado, suspeito da autoria de pelo menos dois assaltos à mão armada em farmácias do concelho de Viana do Castelo.

O homem agora detido pela PJ não tinha antecedentes criminais e reside no concelho, acrescentou fonte policial, admitindo que nos dois assaltos ter-se-á apropriado de «algumas centenas de euros», alegadamente para garantir a «aquisição para consumo próprio de produtos estupefacientes».

O primeiro assalto aconteceu em pleno centro da cidade, a 13 de Dezembro, pelas 16:45, com o autor a levar das caixas registadoras pouco mais de 250 euros, sob ameaça de arma de fogo. Na altura, fonte da administração da Farmácia Manso explicou à Agência Lusa que o assalto aconteceu numa altura em que no interior do estabelecimento se encontravam três clientes e uma funcionária.

«O indivíduo tinha óculos de sol e um gorro. Apontou uma arma à funcionária e usou um saco de medicamentos de uma cliente para levar o dinheiro que obrigou a funcionária a tirar das três caixas registadoras», explicou a mesma fonte.

O segundo caso registou-se a 17 de Dezembro, na Farmácia de Carreço, nos arredores da cidade, segundo fonte policial com o mesmo modo de actuação.

O tribunal de Viana do Castelo ouviu esta quarta-feira o suspeito, em primeiro interrogatório judicial, e decretou a sua prisão preventiva.

fonte: www.tvi.com