quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novo pároco em Carreço a 23 de Setembro

O novo pároco nomeado, Pe. Doutor Domingos Lourenço Vieira, entrará ao serviço pastoral desta paróquia de Carreço, no dia 23 de Setembro, às 16 h. A nova data de entrada ao serviço surgiu da reunião do Conselho Pastoral na passada terça-feira, em que foi manifestada a vontade de receber de uma forma mais solene e festiva o novo pároco, proporcionando-lhe um acolhimento, considerado mais digno da paróquia de Carreço e mais adequado à pessoa que é acolhida. 

A data anteriormente prevista – 22 de Setembro, às 17 h. –, publicada no passado domingo, tinha sido gerada por consenso entre o actual pároco e o Sr. Pe. Domingos, por este ter manifestado a vontade de uma entrada simples e numa Eucaristia de domingo habitual. 

Com o único inconveniente de coincidir com a Assembleia Diocesana de Catequistas, a nova data já foi aceite pelo Sr. Pe. Domingos e fixada definitivamente, para que se possa organizar tudo com tempo. 

No fim de semana em causa só haverá essa Missa dominical às 16 h., para que toda a comunidade se concentre no acolhimento ao novo pároco. Espera-se que todos os sectores da comunidade paroquial estejam bem representados, incluindo as crianças da Catequese, embora esta ainda não tenha começado nessa altura, mas as crianças serão contactadas pelos Catequistas para esse efeito.