quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pelo menos sete furtos em automóveis em praias de Viana num só dia

Viana do Castelo, 11 set (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo apelou hoje à população para comunicar a presença de "elementos estranhos" em zonas balneares do concelho, depois de ter registado, na terça-feira, pelo menos sete furtos em automóveis estacionados junto às praias.

"Pode ser através de uma participação anónima. Só é preciso que nos comuniquem rapidamente a presença de elementos suspeitos, para podermos agir", disse à Lusa fonte da GNR de Viana do Castelo.

Na terça-feira, entre 16:00 e as 18:00, aquela força contabilizou pelo menos sete furtos no interior de automóveis que se encontravam estacionados junto a três diferentes praias, no concelho de Viana do Castelo, entre as freguesias de Carreço e Afife.

Contudo, a mesma fonte admitiu que o número poderá ser superior, tendo em conta que outras vítimas não terão formalizado queixa na GNR. Entre as vítimas encontram-se portugueses mas também turistas ingleses, franceses, espanhóis e alemães.

Os assaltos foram concretizados forçando o acesso ao interior das viaturas, estroncando a fechadura ou por quebra do vidro.

"O problema é que as pessoas estacionam os carros em locais de pouco movimento e como estão em férias não estão tão atentas. O alerta acaba por levar mais tempo a surtir efeito", rematou a mesma fonte.

A GNR afirma ter diligências no terreno para identificar os autores destes assaltos.

fonte:http://portocanal.sapo.pt