domingo, 23 de março de 2014



A Ronda Típica de Carreço, faz uma vez mais cumprir a tradição com a Serração da Velha a sair à rua no próximo dia 26 de Março de 2014, quarta-feira, às 21h30, acompanhado pelo som dos triquelitraques, para percorrer os vários caminhos desta freguesia até ao "Largo da Cabine" na Avenida Nossa Senhora da Graça, onde será lido o Testamento.

A leitura do "testamento", é o momento mais aguardado e temido da "Serração da Velha" que costuma "contemplar" de forma particularmente cáustica, pessoas solteiras, Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Associações e seus dirigentes e até o Pároco da terra.


Em forma de verso, sempre humorístico e algumas vezes sarcástico, o "testamento" é, assim, uma maneira de criticar o que está mal, de espetar umas alfinetadas a quem detém o poder e de mandar umas piadas às pessoas solteiras.

Assim nada melhor que estar presente no "Largo da Cabine" para saber quem se pretende Serrar e a quem a Velha em testamento vai deixar as suas pertenças e criticas aquilo que durante o ano não correu como se esperava.

fonte: www.paroquiacarreco.org