quarta-feira, 8 de junho de 2011

PRAIA VEDADA, PARA NUDISMO (POLÉMICA VOLTA A ESTAR EM CIMA DA MESA)

Já em 2009 o blog http://afifedigital.blogs.sapo.pt efectuava referência à criação de uma Praia de Nudismo. Agora é a vez Federação Portuguesa de Naturistas tentar oficializar a prática de nudismo na Praia de Paçô.




CRIARAM UMA PRAIA DE NUDISMO.   
      

Foi criada uma praia de nudismo, que suscitou já o desagrado de muitas pessoas, tanto de Afife, como de Carreço, que mostraram já uma certa indignação, já que até se registaram no local trocas de palavras mais azedas.
               
A situação verifica-se entre Afife e Carreço, numa área de mais de 300 metros de praia, onde se define área para nudismo, com indicações bem visíveis pintadas nas pedras. As indicações começam numa área de acesso á praia e logo nas ombreiras da entrada de um terreno particular, que se diz que abusivamente escreveram com tinta branca a indicação de nudismo. Esse caminho que se dirige á casa do mar do “José Diogo” é o principal caminho de acesso a esse espaço a que certas pessoas querem reservar para se praticar nudismo.
                   
Na área da praia e a sul cerca de 50 metros da casa do mar, aparece a primeira indicação que define o início da área de nudismo, seguindo-se outras marcações numa área de 300 metros de comprimento. Segundo aquilo que conseguimos apurar junto das instâncias competentes, há um desconhecimento sobre esta situação. Foi-nos relatado um caso verificado em Fevereiro, em que um pescador desportivo que estava acompanhado de dois filhos menores, foram surpreendidos pela chegada de vários homens e mulheres que logo se puseram nus. Este chamou a atenção que ali estavam crianças e a resposta que recebeu, foi que ele estava ali porque queria, pois haviam indicações, situação esta que chegou á discussão um pouco mais acesa. Alertados para o facto, visitamos o local dias mais tarde e deparamos com uma vasta indicação de nudismo pintada nas pedras e alguns espaços estavam até divididos por fita plástica e estacas. Trata-se de uma situação que desagrada a muitos que já começam a levantar a sua voz e ainda por cima, levam os carros até junto do areal, numa situação que é ilegal, já que se trata de destruir uma área dunar sensível e onde a circulação automóvel é expressamente proibida.

07 de MARÇO de 2009
afife noticias informação